Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

Seu Lobato tinha um Sítio

Essa atividade foi preparada para a turma do 1º ano, para trabalharmos o tema ANIMAIS.

Para iniciar a aula, baixei o vídeo do Seu Lobato, disponível no Youtube


Após o vídeo, as crianças deverão fazer a atividade abaixo, preparada no BR Office Writer:

As crianças que forem terminando a atividade, poderão se divertir utilizando o BR Office Draw
para montar o cenário do Sítio do Seu Lobato.

Para isso, utilizarei um kit de scrapbook chamado Farm Day, que baixei na Internet, através do site Digiscrapdepot.
O cenário estará disponível dessa forma:

Os alunos deverão usar a criatividade para montar o cenário da maneira que quiserem, usando comandos básicos de copiar e colar.
Sugestão de montagem do cenário:


Estarei disponibilizando essa atividade para quem quiser utilizá-la em sua aula. Para quem quiser a atividade completa (Vídeo + Kit Scrap +Tabela no Writer) é só deixar um recadinho no mural  com o respectivo e-mail que enviarei a atividade.

10 comentários:

  1. Adorei as atividades, gostaria que me enviasse através do basousa.pe@gmail.com

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desta atividade. Poderia enviá-la? silviopuc@hotmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. olá, gostei muito desta atividade é o tema da próxima semana "sitio do seu lobato" se vc puder me enviar essas atividades ainda nesse fim de semana vai me ajudar muito. obrigada
    miriammelissa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. olá mas tem que ser no e-mail da miriammelissa@hotmail.com esse dá jordana é só por que não tinha outro disponivel para publicar ok???

    ResponderExcluir
  6. Karina trabalho com um garotinho autista e gostaria que você me enviasse as atividades, pois ele ama música e animais, quem sabe a partir dessas atividades posso alfabetizá-lo. Tudo é muito difícil pois ele não fala, mas percebo que entende muita coisa. Desde já AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    Meu email é: beleuzacleusa@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vc pode me enviar a atividade completa?
    josianasoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. ola parabens gostei muito!!!
    pode me enviar tbm por favor?
    lauton30@hotmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  9. ola adorei seu trabalho se for possivel me mandar as atividades ficarei grata inaratorres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir